Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

'Onda' de estupros coletivos no PI é abordada em reportagem do El País

Três estupros coletivos no Piauí revelam mal disseminado no País

Compartilhar

 

O estado do Piauí ganhou destaque no site de um dos principais jornais da Espanha, o El País, devido aos casos de estupro coletivo que ocorrem em território piauiense, de forma continuada e repetida.

“Três estupros coletivos no Piauí revelam mal disseminado no país”, traz manchete da publicação, ao fazer referência a um dos mais abomináveis e repugnantes crimes da humanidade.

ESTUPRO EM PAJEÚ: ELA... 14 ANOS

Camila Moraes, a jornalista que assina a matéria de São Paulo, afirma que “está nas mãos da polícia do Piauí investigar mais um caso registrado no estado de estupro coletivo de garotas menores de idade”. A vítima desse lamentável caso possui 14 anos.

“Ela foi levada ao banheiro do ginásio poliesportivo da cidade por três rapazes de 16 e 17 anos e por um maior de idade, de 19 anos – esse último, seu ex-namorado”.

A jovem foi encontrada desacordada no chão do banheiro, “entre os suspeitos sem roupa que logo tentaram fugir, mas terminaram detidos”.

Esse caso, somado ao de Bom Jesus, e ao de Castelo do Piauí, faz emergir a vergonhosa estatística de três estupros coletivos em pouco tempo ocorridos em solo piauiense.

Sabe o que os jovens disseram à polícia? Que foi consensual e que não houve penetração. Só sexo oral. Ora, mas com a vítima desmaiada? Algo de dar asco.

Os três crimes foram divulgados pela grande imprensa.

A CASA DE PROTEÇÃO DA MULHER ATÉ POUCO TEMPO ERA UM LIXO

Em meio a essa onda de atentados, onde a mulher precisa denunciar, reconhecer as vítimas, e correr o risco de ser ameaçada, o estado não dispunha de um local apropriado para abrigá-las com a atenção necessária, em caso de ameaça extremada contra a vida.

E o local que existe, com um pouco de dedicação, se descobre onde é.

MAIS PALMAS

É muita humilhação para a mulher em um estado só, onde campanhas de conscientização praticamente inexistem.

Tanto dinheiro com publicidade gasto somente para massagear o ego de gestores com inúmeras mentiras enquanto no estado em que se vive permeia a ignorância de gênero. Tanto dinheiro escuso com propaganda e vejam como o estado é visto lá fora.

Um governo que não preza por suas mulheres não merece respeito. Por isso, ou gritem, ou serão sufocadas.

Porque aqui, quanto maior for o silêncio, mais perturbador será.

P U B L I C I D A D E

 

Fotos relacionadas

180 Graus

Mais de Geral