O secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu, anunciou, nesta quinta-feira (9), a implantação da Delegacia da Mulher em Bom Jesus, a criação de uma Delegacia da Mulher na Zona Sul de Teresina e o Núcleo de Atendimento 24h à mulher vítima de violência, que irá funcionar na Central de Flagrantes.
De acordo com o secretário, o compromisso assumido por ele é tolerância zero à violência contra a mulher. “A implantação da Delegacia da Mulher em Bom Jesus faz parte da política adotada em nossa gestão e já está funcionado. A delegada Ana Patrícia será a responsável e nós não vamos admitir que nenhum crime de gênero fique impune, seja em Bom Jesus ou em qualquer outra cidade do Piauí”, alertou.
Fábio Abreu destacou que a criação de uma delegacia da Mulher na Zona Sul atende a uma reivindicação antiga da população daquela região. “Nós já temos delegacia da mulher nas zonas Sudeste, Centro e Norte. E a população da zona Sul sempre questionou porque não criar uma delegacia lá. Vamos atender esse pedido e a delegacia vai funcionar no CSU do Parque Piauí. A previsão é que até o final de junho esteja funcionando”, informou.
Outra reivindicação antiga, das mulheres, segundo Abreu, era de um plantão policial que funcionasse 24h recebendo essas denúncias. “Resolvemos acatar também esse pedido e vamos criar o Núcleo de Atendimento 24h a mulher vítima de violência. Ele vai funcionar na Central de Flagrantes e será coordenado pela delegada Vilma Alves. A previsão é, também, que até o final de junho esteja funcionado”, frisou.
Feminicídio
Para o secretário, a existência do Núcleo de Feminicídio no Estado é uma demonstração do fortalecimento das políticas e da preocupação da atual gestão com as mulheres. Segundo ele, as ações do Núcleo não se limitam apenas a investigar crimes, mas de estudá-los e a partir desse estudo promover ações em defesa da mulher vítima.
“Diante desses últimos casos de estupro, a Secretaria de Segurança irá promover, na próxima segunda-feira (13), uma reunião com todas as delegadas da mulher e todas as delegadas mulheres lotadas no interior para elaborar um protocolo investigativo de crimes de estupro. Além disso, a secretaria irá elaborar uma cartilha de prevenção a violência sexual para ser distribuído para população. Nosso maior objetivo com todas essas ações é evitar que a violência contra mulher acontece e que se acontecer, não fique impune", finalizou Fábio Abreu.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Portal do Governo do Piauí
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.