Homem que matou crianças com machado em creche de Blumenau se entrega à polícia
Segundo os bombeiros, três meninos e uma menina, de 5 a 7 anos de idade, morreram no ataque.
O homem que matou quatro crianças com um machado em uma creche na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, se entregou à polícia nesta quarta-feira (5).
O criminoso chegou para se entregar à polícia em uma motocicleta, no 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau.
Segundo os bombeiros, três meninos e uma menina, de 5 a 7 anos de idade, morreram no ataque.
A ocorrência aconteceu na rua dos Caçadores, no bairro Velha, no Centro de Educação Infantil (CEI) Cantinho do Bom Pastor.
De acordo com o governo de Santa Catarina, outras cinco crianças ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região.
O Hospital Santo Antônio, de Blumenau, confirmou à CNN que quatro crianças feridas deram entrada no hospital: duas meninas de 5 anos e dois meninos, de 5 e 3 anos.
“Elas foram atendidas pela equipe de urgência e Emergência e as famílias estão recebendo apoio da equipe multiprofissional da instituição”, informou o hospital.
A quinta criança foi enviada para o Hospital Santa Isabel. O hospital informou à CNN que a vítima é uma menina de 5 anos, que recebeu sutura em ferimento no ombro e atendimento psicológico.
Agressor de 25 anos
Em nota oficial, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) relatou: “Na manhã desta quarta-feira (5), um homem de 25 anos adentrou em um estabelecimento educacional localizado no bairro Velha e atentou contra a vida de infantes do local.”
Ainda de acordo com a PM, o agressor saiu caminhando do local e se entregou na guarda do 10º BPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil.
O governador catarinense Jorginho Mello declarou à analista da CNN Basília Rodrigues que o homem estava em surto psicótico e utilizou uma arma branca.
“É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram”, declarou o governador em nota oficial.
“Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. Também decretei luto oficial de três dias. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor”, concluiu.
CNN Brasil
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.