Um homem de 25 anos invadiu uma creche em Blumenau (SC) e matou quatro crianças, segundo informações da Polícia Militar e do Corpo dos Bombeiros do estado.
As vítimas são três meninos e uma menina, nascidos entre 2016 e 2018 (de 3 a 7 anos). O assassino usou uma machadinha na ação.
O ataque também deixou ao menos três crianças feridas, uma delas em estado grave, que foram encaminhadas para hospitais da região.
De acordo a PM, o autor do ataque se entregou no 10º Batalhão da Polícia Militar.
O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), e o delegado Ulisses Gabriel, chefe da Polícia Civil de Santa Catarina, afirmaram em entrevista à Rádio Gaúcha que o homem de 25 anos pulou o muro da creche e atacou as crianças com uma machadinha.
Após o ataque, o assassino fugiu e se entregou a dois policiais militares, a cerca de dois quilômetros do local. Conforme o delegado Ulisses, ele será interrogado nas próximas horas e ainda não se sabe as motivações para o crime.
O Corpo de Bombeiros afirmou que foi acionado por volta das 9h desta quarta para atendimento da ocorrência.
O clima é de consternação e busca por informações na porta do Centro de Educação Infantil, localizado na Rua dos Caçadores, bairro da Velha, em Blumenau (SC). Há mobilização de bombeiros e policiais para atender familiares.
Além de funcionar como creche e pré-escola, oferecia atividades educativas para alunos de escolas públicas conveniadas no contra turno.
Uma das professoras da creche disse que trancou a sala onde se encontravam os bebês para tentar protege-los e confirmou que uma das armas utilizadas pelo autor era uma machadinha.
Policiais isolaram o local para evitar a aproximação dos moradores.
Aguarde mais informações
Fonte: Folhapress
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.