Policiais da Delegacia de Altos, a 41 km de Teresina, prenderam hoje (6) um homem suspeito de estuprar duas crianças, uma de 8 e outra de 9 anos. O suspeito tem HIV e era amigo da família.
A delegada Eliane Morgado informou que foi dado cumprimento a um mandado de prisão preventiva por crime de estupro de vulnerável. Durante o cumprimento do mandado os policiais encontraram uma arma de fogo.
Segundo a delegada, a família era amiga do suspeito e chegou acolher ele, ajudando no seu tratamento contra o HIV, inclusive levando ele para hospitais.
"O acusado, de maneira desprezível, abusava da confiança que lhe era depositada e agia de forma clandestina, aproveitando qualquer ausência dos responsáveis, ainda que momentaneamente, para praticar atos libidinosos contra as crianças", disse a delegada.
Ela destacou que mesmo ele sabendo que possuía HIV o suspeito não se preocupou em transmitir a doença para as crianças. "Não bastasse a gravidade concreta desse delito e a pouca idade das vítimas, o acusado não se importava em colocá-las em risco de contágio de moléstia venérea", destacou a delegada.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Altos que seguirá para o sistema prisional.
Bárbara Rodrigues redacao@cidadeverde.com
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.