O vereador Getúlio Dantas (PPS) ao utilizar a tribuna do Legislativo Municipal de São Miguel do Tapuio, em Sessão Ordinária realizada na noite desta quarta-feira 18/05, fez sérias denúncias relacionadas ao atendimento no Hospital Estadual José Furtado de Mendonça, unidade de saúde administrada pelo prefeito municipal Lincoln Matos. Em suas denúncias o vereador relatou que, recentemente houve uma acidente de moto no povoado Brejo da Onça, onde a vítima quebrou uma perna e a outra ficou bastante lesionada. De acordo com o edil, a vítima deu entrada no Hospital Estadual José Furtado de Mendonça, porém não recebera o atendimento adequado, sendo que ainda, fecharam o ferimento da perna da vítima com uma caixa de papelão e depois passaram esparadrapo.
O parlamentar ainda disse que a vítima foi removida para Teresina, que ao chegar na capital, foi constatado uma infecção no local onde fora realizado o procedimento com caixa de papelão, sendo que agora, a vítima corre sérios riscos de ter a perna amputada.
Getúlio finalizou lamentando o fato e acrescentou que uma ocorrência dessa natureza é um desrespeito para com o ser humano.
Ainda sobre o fato em comento, o vereador “Julieta” disse à reportagem do Tapuio Notícias, que se trata de um absurdo e de uma vergonha nacional, “o prefeito divulgou aos quatros quantos do mundo, prometendo que quando assumisse a direção do Hospital local, o mesmo faria daquela unidade de saúde uma referência, porém, o que ser ver hoje, na realidade, é esse tipo de situação lastimável” - finalizou o edil.
Sobre os fatos narrados pelo vereador Getúlio Dantas, o Tapuio Notícias abre o espaço para a direção do Hospital José Furtado de Mendonça enviar esclarecimentos.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.