Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Prefeito condenado à prisão por crime contra o erário municipal anuncia pré-candidatura à prefeitura

Condenado em 2ª instância

Compartilhar

 Prefeito condenado pelo TJ-PI

Condenado em 2ª instância pelo Tribunal de Justiça do Piauí , em 25 de março de 2015, acusado de crimes contra erário municipal, ocorridos durante sua gestão no período de 2001 a 2004, o prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos, não dá crédito ao resultado da justiça, prova disso, é o anuncio de sua pré-candidatura à prefeitura local, proferida publicamente pelo mesmo.

Na ocasião da condenação de Lincoln, o colegiado do TJ resolveu aplicar ao gestor: pena de oito anos de prisão e ainda a perca do mandato, além de torna-lo inelegível por um período de oito anos.

Recentemente, em decisão ao mesmo tempo elogiada como caminho para o fim da impunidade e criticada por teoricamente retirar direitos dos réus, o STF (Supremo Tribunal Federal) mudou seu entendimento e afirmou que a Constituição Federal permite o cumprimento da pena de prisão após a condenação por tribunal de 2ª instância, fato ocorrido com o prefeito de São Miguel do Tapuio.

Confiado na impunidade?

Estaria o gestor confiado na impunidade que impera no Brasil? Ou em algum figurão da politica para lhe salvar de processos na corte suprema?

Seriam muitas as indagações diante de tal “tranquilidade” do condenado da justiça, em comento, porém, cabe a soberania popular avaliar os fatos e dá uma resposta nas urnas – nas eleições municipais.

Por Valter Lima

P U B L I C I D A D E

 

Da Redação

Mais de Geral