Na última segunda-feira (15/03), o atual prefeito do município de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho (PSD), acusou em sua rede social facebook, a ex-gestão de Lincoln Matos (PTB), de deixar a administração pública com problemas de inadimplência.
As declarações do atual prefeito Pompilim foram motivadas após o gestor tomar conhecimento de possível bloqueio da conta do FPM do município, em face, de acordo com o Tesouro Nacional, da prefeitura se encontrar com débitos junto à Receita Federal, por irregularidade de pagamentos em parcelamentos de dívidas do INSS. Ainda, segundo o prefeito Pompílim, são parcelamentos de 70 mil reais de INSS feitos pela gestão anterior de vários anos, no valor de quase 5 milhões, mas, que no mês de junho e julho de 2020 estavam em aberto, ou seja, sem o pagamento de duas parcelas.
Pompílim afirmou que, o município ia ser prejudicado por causa da situação de irregularidade com a Receita Federal, mas, após a identificação da situação de inadimplência deixada pelo ex-prefeito, ainda ontem (16/03), a prefeitura efetuou o pagamento das duas parcelas.
"O ex-prefeito Lincoln diz que deixou débitos, mas deixou dinheiro em conta, então por que ele não pagou? Se ele se intitula como pagador ou salvador da pátria, por que ele não sanou essa situação? Será se é por que ele [Lincoln] tinha o intuito de prejudicar a administração de sucessão?" Indagou o prefeito Pompílio Filho.
O ex-prefeito também utilizou as suas redes sociais, nessa terça-feira (16/03), para desqualificar a acusação do atual prefeito Pompilim, destacando que, ao tomar ciência de algo, certifique-se de sua veracidade. “Meia verdade é mentira inteira”.
“Reafirmo que nossa administração deixou TODAS AS CONTAS DO MUNICÍPIO EM DIA . DINHEIRO EM CAIXA OU A RECEBER PARA EVENTUAIS PARCELAMENTOS OU CONTAS VINCENDAS ODAS!!! Qualquer situação diferente disso PODE E DEVE SER DIVULGADO COM A DEVIDA PROVA” publicou o ex-prefeito Lincoln Matos.
O prefeito atual de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho (PSD), por sua vez, encaminhou os extratos de parcelamentos que confirmam os débitos do município junto à Receita Federal, sendo a situação classificada como "parcela devedora", com datas de 30/06/2020; 31/07/2020; 19/11/2020; 09/12/2020, conforme imagens abaixo:
Fotos relacionadas
Da Redação | Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.