TRE absolve prefeito de Assunção do Piauí em ação de captação ilícita de sufrágio
A maioria dos magistrados entenderam que não houve dolo por parte do gestor
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PI) absolveu, na manhã desta terça-feira 10/05, por um placar de 4 x 2, o prefeito de Assunção do Piauí, Gabriel Mendes Lopes (PMDB), o seu vice, Antonio Luiz Neto e o vereador José de Sousa Lira, ambos acusados da prática de captação ilícita de sufrágio nas eleições municipais de 2012.
Com esse resultado, a Justiça Eleitoral julgou improcedente ação, proposta por Francisco Mota de Sousa - representante da coligação “Respeito a Assunção”. O prefeito foi absolvido porque a maioria dos magistrados entenderam que não houve dolo por parte do gestor.
Em conversa com a reportagem do Tapuio Notícias, a assessoria do prefeito Gabriel ratificou o que o gestor já tinha enfatizado em sua defesa que, não ouve a captação ilícita de sufrágio na eleições de 2012 em Assunção do Piauí, e que os argumentos apresentados pelo denunciante não comprovaram realmente a veracidade da denúncia.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.