Audiência na Justiça com prefeito Lincoln Matos e vereador Paiva Júnior será nesta quarta-feira
Prefeito Lincoln Matos acionou Paiva Júnior na Justiça após sérias acusações do parlamenta.
Está agendado para esta quarta-feira (04/11), uma audiência pública, em juízo, que ouvirá o prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos (PTB), que acionou na justiça o vereador Paiva Júnior (PDT), que faz parte da oposição no município e que acusou o gestor de desviar recursos públicos da merenda escolar. A audiência acontece às 09h da manhã.
Entenda o caso
Em setembro deste ano, o vereador Paiva Junior acusou o prefeito Lincoln Matos de lavagem de dinheiro e desvio de recursos da merenda escolar. Por isso, o prefeito Lincoln Matos (PTB) entrou com uma interpelação por injúria, calúnia e difamação.
Acusação do vereador Paiva Júnior contra o gestor
“Pode ter certeza que o recurso da merenda escolar no município, no período retroativo, não tem. Só existe a nota fiscal. Foi lavado o dinheiro, para o prefeito colocar no bolso dele e da família dele.”, diz o vereador, em um áudio que circula nas redes sociais.
Na época, o prefeito se defendeu através de suas redes sociais. “Gente amiga, na semana passada eu fui mais uma vez alvo de violenta agressão verbal dirigida não só a mim, mas também a minha família, o que é pior, partindo de um vereador que repetidas vezes, que assim procedeu, uma vez já ingressei na justiça, mas o processo não andou, e desta vez, conforme prometi no meu comentário de sábado, eu ingressei nesta segunda-feira com uma interpelação judicial para que ele [vereador] prove na justiça as acusações que ele fez contra mim. Ele simplesmente me chama de ladrão, ‘larápio’, me acusa dizendo que minha família ‘meteu’ no bolso o dinheiro da merenda escolar, ‘meteu’ no bolso o dinheiro do transporte.”, declarou o prefeito em um vídeo.
Revelações do prefeito Lincoln Matos
O vereador Paiva já foi aliado do prefeito Lincoln Matos e, segundo afirma o gestor no vídeo citado, o parlamentar deixou o grupo após ‘pedir dinheiro’ público para benefício próprio.
“Aliás, esse vereador já esteve há um tempo em nosso grupo político, e saiu porque veio me pedir dinheiro. E eu não dei a ele. Eu prefeito e ele vereador, veja só...Ele veio me pedir dinheiro, eu disse a ele que não poderia dar, porque da prefeitura eu não poderia retirar, até porque o dinheiro da Prefeitura não é para ser dado, nem muito menos para vereador. E tenho meus compromissos e minha família para manter. E foi por isso que ele [vereador] saiu. Desde então ele sai com essas acusações gratuitas, então essa interpelação tem como objetivo dar a oportunidade de ele provar na justiça o que ele disse a meu respeito, ou então passar pelo que ele é, todo mundo sabe, um fanfarrão. Vamos aguardar.”, enfatizou o prefeito.
Fotos relacionadas
Da Redação | Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.