Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

PAX UNIÃO não realizará apoio solidário no Dia de Finados, por precaução ao novo coronavírus

De acordo com o gerente, em São Miguel do Tapuio, “Toquinho”, a não realização das ações no dia de finados, é para evitar a disseminação da doença.

Compartilhar

 Gerente local, Toquinho/Foto:Reprodução

Neste ano/2020, no dia de finados, dia 02 de novembro, a PAX UNIÃO de São Miguel do Tapuio não realizará as suas ações sociais e solidárias em frente aos cemitérios locais. O motivo, de acordo com o gerente local, Francisco Alberto Pitombeira de Sousa, o “Toquinho”, é a pandemia do novo coronavírus, que assola o Brasil, atingindo todas as cidades da federação.

Toquinho justifica para a população de São Miguel do Tapuio, especialmente a todos os associados da PAX UNIÃO, que neste ano de pandemia, como se não bastasse a cerimônia de velório ter sido quase abolida, o Dia de Finados também chegará de maneira atípica [diferente], pois não haverá  missas no interior do Cemitério , como ocorria nos anos anteriores, para se evitar a contaminação pelo coronavírus.

Tradicionalmente, em São Miguel do Tapuio/Assunção do Piauí, no a PAX  UNIÃO  se fez presente no Dia de Finados, realizando ações voltadas para o público , com  stand montada para a população , ofertando   café da manhã, chá, água,  contando também com vários serviços, como distribuição de material informativo e aferição de pressão arterial entre outras atividades solidárias.

INFORME EDUCATIVO PAX UNIÃO:                         

O novo Coronavírus se dissemina de maneira muito rápida e fácil. O objetivo do isolamento social é diminuir a proliferação do vírus e, para que isso ocorra, evitar o contato físico e aglomerações é essencial. Caso seja necessário sair de casa, medidas de autocuidado devem ser tomadas, como utilizar máscaras, usar álcool em gel 70% ao tocar em qualquer superfície, evitar lugares com aglomerações e sempre que possível higienizar as mãos com água e sabão.

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Cidades