Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Polícia

Operação contra crimes ambientais prende 56 pessoas no Piauí e Maranhão

Nos cinco dias de operação foram registrados a apreensão de 12 armas de fogo, 490,94 metros cúbicos de madeira ilegal recolhidos e 94 apreensões de animais silvestres.

Compartilhar

 Fotos; Divulgação/PRF

A Policia Rodoviária Federal (PRF) finalizou nesta quarta-feira (04) a Operação Temática de Combate a Crimes Ambientais (OTECCA) nos estados do Piauí e Maranhão. A ação policial foi deflagrada no último dia sábado (30).

Só no último dia de operação ocorreram 12 prisões, apreensão de 113 metros cúbicos de madeira, seis animais silvestres e uma espingarda, bem como o embargo de 2 pontos de extração irregular de recursos minerais. Das seis novas apreensões de madeira, uma foi realizada em Manoel Emídio, no Piauí, e outras cinco nas cidades de Imperatriz e Açailândia, ambas no Maranhão. Ao todo, foram apreendidos 113 metros cúbicos.

Outras quatro pessoas foram presas transportando animais silvestres vivos ou abatidos. Os flagrantes se deram nas cidades de Colônia do Gurguéia, Cristino Castro, Manoel Emídio, todas no Piauí, e Imperatriz, no Maranhão. Em uma das ocorrências um homem foi preso transportando carne de jacaré e equipamentos de captura. Ele confessou que deixou o couro do animal no local onde realizou a caça. Também houve a apreensão de uma espingarda.

Sobre os casos de exploração ilegal de minérios no norte do Piauí, dois novos casos foram encontrados no sul do Estado nesta quarta-feira, na cidade de Bom Jesus. Duas pessoas foram encaminhadas para a Delegacia local.

Nos cinco dias de operação foram registrados 56 prisões, 12 armas de fogo apreendidas, 490,94 metros cúbicos de madeira ilegal recolhidos e 94 apreensões de animais silvestres mantidos em cativeiro.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Portal O Dia

Mais de Polícia