A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, realizou na última quarta-feira, dia 08 de julho de 2020, uma Blitz Educativa em frente à Prefeitura Municipal, referente à Campanha: “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”. A iniciativa se deu após a confirmação do aumento dos casos registrados de violência contra a mulher devido à pandemia pela Covid-19. Tem como foco ajudar mulheres em situação de violência a pedirem ajuda.
O protocolo é simples: com um “X” vermelho na palma da mão, que pode ser feito com caneta ou mesmo um batom, a vítima sinaliza que está em situação de violência. Com o nome e endereço da mulher em mãos, os atendentes das farmácias e drogarias que aderiram à campanha deverão ligar, imediatamente, para o 190 e reportar a situação. O projeto conta com a parceria de 08 (oito) farmácias e drogarias em todo o município.
O objetivo da campanha é oferecer um canal silencioso, permitindo que essas mulheres que se encontram em isolamento e que não tenham como pedir socorro, por motivo de coibição do companheiro, se identifiquem nesses locais, para que sejam ajudadas e tomadas as devidas providencias.
A Blitz Educativa referente à Campanha “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica” contou com a Rede Socioassistencial, composta pelo Órgão Gestor, CREAS, CRAS e com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde.
Fonte: Portal Samita
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Da Redação|Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.