Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeito Lincoln Matos anuncia retomada da atividade econômica, mas dentro das norma técnicas

O gestor municipal disse que um novo decreto será publicado tratando sobre os setores da economia que deverão voltar a funcionar.

Compartilhar

 Prefeito Lincoln Matos (PTB)

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos (PTB), anunciou nessa  quinta-feira, dia 04 de junho, durante entrevista ao  Portal Samita, o plano de flexibilização para retorno das atividades não essenciais nos setores da economia do município, que está parada a mais de 70 dias por conta da pandemia do novo Coronavírus (Convid-19).

O gestor municipal disse que novo decreto será publicado até nesta sexta-feira (05), mas esses estabelecimentos precisam passar por um fluxo de aprovação e seguir as normas técnicas do município. “Hoje nos estamos dando um passo decisivo, esse passo é decisivo, mas não é definitivo, ele pode ser mantido, a “pisada” pode ser essa que nós vamos expor e se necessário muda-se”, disse o prefeito.

Lincoln Matos destacou que o decreto assinado traz uma norma técnica, que não é nenhuma novidade, “Eu estou repetindo aqui o que acontece em outras cidades com algumas mudanças, adequando com a nossa realidade algo que se passa em cidades vizinhas ou cidades distantes, cidade maiores, cidades até menores”, informou.

O decreto que será publicado trata dos setores da economia que deverão voltar a funcionar a partir da próxima quarta-feira, dia 10 de junho, no entanto, o gestor esclarece que não é um liberou geral, algo que você vai fazer e pronto e acabou. O decreto vai valer para os entes empresariais ditos essenciais e também para os não essenciais.

“Não serão liberados bares, restaurantes e clubes, esses serão 100% restritos até a segunda ordem. E esses que estão sendo liberados, a partir de quarta-feira, dia 10, serão dentro de uma norma técnica, como eu falei, e que se for descumprida, levará o empresário a multa, levará o empresário a sanção inclusive de suspensão parcial ou total de suas atividades, havendo inclusive a possibilidade de cassação do alvará de localização e funcionamento”, alertou o prefeito.

O prefeito finalizou a entrevista dizendo que a abertura dos setores da economia, não significa que a guerra acabou, a população tem que manter o distanciamento social, se puder fique em casa, quando sair, por uma razão fundamental, use mascara, pois a mascara impede de passar a doença pra alguém ou de alguém passar essa doença para outra.

Fonte:Portal Samita

Confira abaixo a entrevista na integra

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Cidades