Mesmo sem ter casos suspeitos de coronavírus, até o dia de hoje, 30 de março, conforme informações da SMS, o Poder Público Municipal de Assunção do Piauí, em reunião nesta segunda-feira (30), decidiu pela manutenção das medidas protetivas à Covid-19, visando colaborar com o isolamento social.
A suspensão do período letivo da rede municipal persiste por tempo indeterminado, conforme decreto já assinado pelo prefeito Antonio Luiz Neto (PSD), no dia 16 de março. O funcionamento de atividades da administração municipal que gerem situação de risco (com a aglomeração de pessoas) está restrito nesse período, com a funcionalidade apenas para trabalhos internos administrativos de setores de serviços essenciais.
De acordo com o gestor municipal, Netinho, a decisão segue conforme as normas de saúde pública que estabelecem, nesse momento de pandemia causada pela Covid-19, ações de prevenção à doença.
Área da saúde - A prioridade está sendo para os pacientes com sintomas respiratórios; Suspensão das consultas eletivas, ou seja, que não sejam casos urgentes, para colaborar com o isolamento social e evitar aglomerações; Triagem e monitoramento de viajantes com possíveis sintomas da doença no município, entre outras ações que compõem o protocolo da OMS/MS e órgãos do Governo Estadual.
O município de Assunção do Piauí também já antecipou a vacinação contra a gripe INFLUENZA, com a imunização de idosos acima de 60 anos de idade.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Da Redação | Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.