Castelo do Piauí sediará Seminário Regional sobre CBH Parnaíba
A realização é da Agência Nacional das Águas (ANA) e da diretoria provisória do CBH Parnaíba.
Castelo do Piauí é um dos primeiros municípios do estado do Piauí a sediar os Seminários Regionais que integram o processo de instalação formal do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Parnaíba (CBH Parnaíba). O evento será no dia 31 de março, das 13h30 às 17h30, no auditório da Secretaria de Municipal de Educação, Avenida Antonino Freire, 460 - Centro.
A realização é da Agência Nacional das Águas (ANA) e da diretoria provisória do CBH Parnaíba. O objetivo é repassar à população informação detalhada sobre o processo de instalação e formas de participação no Comitê, além da legislação de recursos hídricos, com ênfase nas atribuições e importância dos comitês de bacia para a gestão dos recursos hídricos.
Estão sendo convidados a participar do Seminário agentes e entidades passíveis de compor o CBH, tais como Prefeituras Municipais, entidades representativas de usuários de água, grandes usuários de água, instituições de ensino e pesquisa, membros de colegiados de recursos hídricos e de meio ambiente e associações da sociedade civil com atuação na bacia hidrográfica.
Os interessados podem comparecer ao local do evento, preencher a ficha de inscrição e participar dos debates sobre a gestão democrática das águas. Além de Castelo do Piauí serão realizados seminários regionais em outros 13 municípios dos estados do Piauí, Maranhão e Ceará. Teresina (PI) e Balsas (MA) abrem a série de eventos, no dia 30 de março.
O Comitê de Bacia
O CBH Parnaíba é um colegiado de natureza consultiva, deliberativa e normativa que reúne 50 representantes divididos em usuários da água, sociedade civil organizada e governo. Nele devem ser discutidos, democraticamente e com transparência, os diferentes interesses sobre os usos da água na bacia.
P U B L I C I D A D E
Da Redação | Aline Raquel
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.