O cavalo Jet Free, que colocou o Piauí no cenário nacional das vaquejadas, morreu na manhã do último sábado (23/11) em Teresina. O anúncio foi feito pelos seus proprietários em pagina oficial do animal. O cavalo pertencia ao vice-prefeito de Juazeiro do Piauí, Antônio Cícero de Macedo Leite, e ganhou notoriedade nacional no mundo das vaquejadas em 2017 ao ser campeão nacional.
“Hoje nosso sábado começa triste aos amantes de vaquejada. Infelizmente, hoje, por volta das 05:00hs da manhã nosso querido e amado Jet Free veio a óbito na cidade de Teresina. A família CL Rancho, em nome de Cicero Leite e Luan Leite vem, através dessa demostrar imensa gratidão a esse cavalo que nos ensinou, nos mostrou o que realmente era um ser campeão..], escreveram seus proprietários.
O cavalo passou por uma cirurgia e teve complicações logo em seguida. Jet Free foi comprado em São Paulo e chegou ao Piauí aos três anos e o objetivo dos proprietários era colocá-lo em competições dos três tambores, mas acabou virando sensação nas vaquejadas.
No começo desse mês, Cicero Leite anunciou o retorno da dupla Jet Free o vaqueiro Junior Latércio. Os dois foram campeão nacional em 2017, mas Junior havia ido correr com outro animal. O retorno oficial da dupla às pistas estava sendo bastante esperada no meio dos vaqueiros e organizadores de vaquejadas.
Fotos:Divulgação
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Campo maior em foco
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.