Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Engenheiro morre e dois eletricistas ficam feridos em explosão dentro de usina no PI

O engenheiro eletricista foi identificado como Flávio Veloso, de 65 anos.

Compartilhar

 Foto: Reprodução/TV Clube

Um engenheiro morreu e dois eletricistas ficaram feridos após uma explosão em uma usina de cana-de-açúcar na tarde dessa terça-feira (12), no município de União, a 56 km de Teresina. O acidente aconteceu em uma sala de geração de energia onde as vítimas faziam uma vistoria no local.

O engenheiro eletricista, identificado como Flávio Veloso, de 65 anos, era de Recife e prestava consultoria à empresa. Ele havia chegado a União no dia anterior para realizar a consultoria na usina.

Os eletricistas que ficaram feridos foram identificados como Ariosvaldo Douglas e César. Ambos sofreram queimaduras e foram internados em um pronto socorro particular em Teresina.

De acordo com o gerente de Recursos Humanos da usina, Helio Carly, eles estão fora de perigo. "As informações que nos chegam é que o acidente foi de menor gravidade, sem nenhum risco e que eles estão sendo bem atendidos", disse.

Veja a nota da empresa:

Nota de esclarecimento

Sobre o acidente envolvendo a explosão de uma válvula de vapor, ocorrido na tarde desta terça-feira, 12, na Comvap, a empresa confirma o fato e esclarece que, diante disso entrou em contato imediatamente com a polícia militar e com a perícia para as devidas providências.

O acidente provocou três vítimas, sendo uma fatal, um consultor de Recife que estava prestando serviço à empresa. As outras duas foram encaminhadas ao hospital e estão recebendo todo o atendimento médico necessário e não apresentam risco de vida.

A diretoria da Comvap lamenta o ocorrido e se solidariza com todos os envolvidos. Ressalta ainda que está dando todo o atendimento necessário, com uma equipe disponível e prestando todos os esclarecimentos aos órgãos competentes.

 

Fotos relacionadas

Por Bom Dia Piauí

Mais de Geral