A COMUNICAÇÃO da transferência do Pe. Valdeci Alves de Oliveira, da Paróquia de São Miguel Arcanjo, em São Miguel do Tapuio, no Piauí, pela Diocese de Campo Maior, causou impacto e clamor à comunidade católica da cidade que, por sua vez, se manifestou, em sua maioria, em prol da permanência do pároco nos trabalhos pastorais.
A mobilização ganhou forças nas redes sociais e aconteceu também por meio de manifesto popular nas ruas, nos dias 17 e 18 de outubro, onde contou com a participação de membros da igreja, de todas as idades, além do apoio da população de modo geral. Cartazes e frases de efeitos, com as seguintes colocações:#FicaValdeci , #Fica Padre! #Eu rezo, Gratidão ao Padre Valdeci de Maria, marcam os manifestos.
Numa das comunicações, encaminhada à Reportagem do TN, a Diocese de Campo Maior, enfatiza oficialmente a nomeação do Pe. Valdeci , como Administrador Paroquial da Área Pastoral de Nossa Senhora das Graças, de Jatobá do Piauí, a partir do dia 1º de dezembro do ano vigente. Mas, continuando na Paróquia de São Miguel Arcanjo, em São Miguel do Tapuio, até o dia 30 de novembro de 2019.
O reverendo, “Valdeci de Maria”, tem alta aceitação popular, tanto no meio dos católicos praticantes, como na classe geral da comunidade social, ou de outros credos. Desde que chegou à Paróquia de São Miguel Arcanjo, em solo tapuiense, em 15 de janeiro de 2019, Valdeci tem se colocado como um perfeito e diferente liderança religiosa à frente das atividades eclesiásticas.
A cidade de São Miguel do Tapuio clama pela permanência de Valdeci de Maria. “O padre que chegou e mudou o meio católico de São Miguel do Tapuio, com o seu jeito cativante e dinâmico, dando apoio as crianças, os excluídos e àqueles que estavam fracos na fé”, pensamentos como esses fazem parte de muitas outras colocações populares para definir o perfil de padre Valdeci.
Confira abaixo a COMUNICAÇÃO do Bispo Francisco de Assis, sobre a motivação da transferência do Padre Valdeci , da Paróquia de São Miguel Arcanjo – São Miguel do Tapuio:
Fotos relacionadas
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.