Na última quinta-feira, dia 26 de setembro, o Poder Público Municipal de Assunção do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social/CMAS realizou, no auditório da Unidade Escolar Sebastião Alves dos Reis, a Conferência Municipal Democrática de Assistência Social, com o tema: Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social.
O evento contou a presença do prefeito municipal, Antonio Luiz Neto, da primeira-dama Rosimar de França Lima, o vice-prefeito Jovelino Soares, o presidente da Câmara Municipal, Ronnivom de Sousa Lima, a Secretária de Assistência Social, Francisca Alves, o vereador Totonho Cosmo, toda equipe do CRAS, o NUCA e as crianças do SCFV que fizeram a apresentação de dança do balé, entre outros convidados da comunidade.
Ainda, na ocasião de abertura da solenidade, houve uma homenagem com entrega de certificados ao grupo de adolescentes do NUCA, que representaram o município no 22º Festival de Dança de Teresina. O grupo fez uma linda apresentação na cerimônia da Conferência.
A Conferência teve como objetivo analisar, avaliar e mobilizar cidadãos em defesa da Assistência Social como Política Pública, direito das/os cidadãos e dever do Estado e eleger delegados para a Conferência Estadual Democrática de Assistência Social.
O tema foi abordado em eixos pela conferencista Gracília Carvalho, e auxiliado pelo articulador do Selo UNICEF , no município, Gilberto Farias.
Durante a conferência, ficaram eleitos para representar o município de Assunção do Piauí na Conferência Estadual, em outubro do ano vigente, o mobilizador do NUCA Rafael Victor (da parte do governo municipal), e representando a sociedade civil, a adolescente Safira, que faz parte do NUCA.
O evento contou também com grande participação do público presente, sendo atingido o objetivo da conferência.
Fotos:Valter Lima | Tapuio Notícias
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.