Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Candidata ao Conselho Tutelar de São Miguel do Tapuio pede apoio de confiança ao eleitorado

A eleição do Conselho Tutelar 2019 compreende a gestão quadriênio 2020/2024.

Compartilhar

 

A postulante [candidata] ao cargo de Conselheira Tutelar nas Eleições de 2019, em São Miguel do Tapuio, Maria Rita Nogueira, em pleito que ocorrerá no primeiro domingo do mês de outubro (06/10/2019, aposta em sua simplicidade e pede apoio de confiança ao eleitorado.

Maria Rita informou ao Tapuio Notícias, que não é uma profunda conhecedora, em sua íntegra, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), mas está buscando os conhecimentos da lei, para que possa desenvolver suas atividades em prol da criança e do adolescente de São Miguel do Tapuio, caso seja eleita.

Ainda, conforme a candidata, a mesma está dentro do processo de disputa juntamente com os outros candidatos devido ao procedimento legal, por meio de preenchimento dos requisitos necessários para candidatar-se ao cargo.

A candidata, que disputa a eleição com o número 70 e slogan Zelar pelo cumprimento dos direitos e deveres da criança e adolescente, informou que já está em campanha e que tem tido boa receptividade da população em suas andanças pelos lares e recantos do município.

Maria Rita Nogueira (candidata) tem 25 anos de idade, e é mãe de dois filhos, Júlio (7 anos ) e João (4 anos).

A candidata diz que ainda não ocupou nenhum cargo público, mas, sabe como mãe, da responsabilidade de ser um membro defensor dos direitos da criança e adolescente. “Estou aqui humildemente e com simplicidade pedindo o apoio dos meus conterrâneos, para que eu possa ser uma conselheira tutelar”.

15 candidatos regularmente inscritos  participam do processo eleitoral , sendo que , 5, após serem eleitos, serão efetivos. A partir da 6ª colocação serão classificados como suplentes por ordem de votação.

Órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, o Conselho Tutelar é encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, com atribuições definidas, em especial pelos artigos 136 e 137 da Lei Federal nº 8.069/90.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral