Marcelo Leal não deu detalhes de valores levados do Banco do Brasil, nem das quantias subtraídas dos outros bancos atacados – o Banco Bradesco e a Caixa Econômica Federal. A identidade dos integrantes do bando também ainda é desconhecida, mas, de acordo com a polícia, eles usaram três veículos e os automóveis teriam sido roubados. Homens do BOPE dão reforço no policiamento das estradas que levam a Campo Maior, bem como no entorno do município, e equipes do GRECO (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) já estão na cidade para iniciar as investigações. A Polícia Federal deverá ser acionada para cuidar do que diz respeito à Caixa Econômica Federal, já que se trata de um banco público.
A ação toda foi praticada por um grupo criminoso especializado e formado por 10 a 20 pessoas, ainda não temos o número certo. Mas o fato é que nos últimos anos nossa polícia tem se notabilizado pela captura desses indivíduos e vamos trabalhar para conseguir dar uma resposta a contento e em tempo hábil mais uma vez”, finalizou o delegado.
Este ataque às três agências bancárias de Campo Maior já o segundo crime contra instituições financeiras registrado no Piauí em 2019. O primeiro caso ocorreu em Castelo do Piauí, na madrugada do dia 19 de fevereiro, quando homens fortemente armados abriram fogo contra a sede da PM da cidade, enquanto dinamitavam caixas eletrônicos e a sala do cofre do Banco Bradesco.
O grupo criminoso foi preso dois dias depois do crime, em uma operação do GRECO com apoio da Polícia Militar. 12 pessoas foram presas e um dos suspeitos acabou morrendo em confronto com a polícia.
Delegado Marcelo Leal, gerente de policiamento do interior - Foto: Poliana Oliveira/O Dia
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
PortalOdia
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.