Prefeito Netinho e seu vice Jovelino podem ter mandatos prorrogados
O projeto tem apoio de diversas federações estaduais de prefeitos municipais.
O prefeito de Assunção do Piauí, Antonio Luiz Neto, o “Netinho”, do Partido Social Democrático (PSD), e seu vice, Jovelino Soares (MDB), assim como todos os demais prefeitos e vice-prefeitos eleitos em 2016, poderão ter seus mandatos prorrogados até 2022, caso seja aprovada uma Proposta de Emenda Constitucional de autoria do Senador Romero Jucá, a PEC 72/2012.
De acordo com o texto da proposta, os prefeitos e vereadores eleitos em 2016 teriam seus mandatos prorrogados por mais dois anos e as eleições seriam unificadas em 2022, ano em que aconteceriam eleições gerais de vereador até presidente da República.
A medida se baseia principalmente na economia que se teria com o fim de eleições a cada dois anos. O projeto que está arquivado desde o final da legislatura passada, em dezembro de 2018, ganha força e deverá voltar a tramitar e tem apoio de diversas federações estaduais de prefeitos municipais.
*Com informações do blog do Neto Monte
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.