Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio abre ano Legislativo nessa sexta-feira (15)
A sessão marca a abertura dos trabalhos do Legislativo Municipal do ano 2019.
A Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio dará início aos trabalhos legislativos do ano de 2019, na próxima sexta-feira, dia 15 de fevereiro, a partir das 19h Plenário Carvidio Aurélio Sampaio, na sede do Poder Legislativo Municipal.
Além da participação dos onze (11) vereadores, como ato de praxe, o prefeito municipal deverá levar a mensagem do Executivo Municipal à casa legislativa.
Geralmente, a mensagem do executivo municipal nas sessões de abertura dos trabalhos do legislativo municipal, consiste na explanação do balanço de ações do ano passado e sobre previsão do ano vigente.
A sessão marca a abertura dos trabalhos do Legislativo Municipal do ano 2019, composta pelos seguintes vereadores: Juciléia Lourenço Soares; Clodomar Alves Mineiro; Claudineide Pereira Alves Milanez; Djaci Nogueira da Cruz; Antonia Soares de Sousa Ribeiro; Antonio Francisco Pereira da Silva; Antonio Regivaldo Siriano Ferreira; Lucimar Soares de Morais; Antonio de Aragão Paiva Junior; Francisco Kelson Lima Vieira e Helder Lima Nogueira.
A Constituição da República Federativa do Brasil, editada em 1988, em Assembléia Nacional Constituinte, preservou a divisão dos Poderes em Poder Legislativo, Poder Executivo e Poder Judiciário, independentes e com atribuições definidas, tendo como finalidade garantir o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade e a justiça.
O Poder Legislativo é o mais representativo da comunidade, porque ali está a maioria das correntes de pensamento da população, representando os mais diversos setores da sociedade. Os eleitores delegam aos Vereadores, à Câmara Municipal, ao Poder Legislativo, o poder/dever de cuidar das leis, desde sua elaboração até o seu cumprimento.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.