Presidente atual da Câmara Municipal de Assunção do Piauí ESCLARECE bloqueio de contas pelo TCE
Ronnivom esclarece que o bloqueio refere-se as contas de 2018.
Notícia veiculada no site do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), nessa quinta-feira, 07 de fevereiro, informa que as contas bancárias de dezoito Câmaras Municipais foram bloqueadas.
Ainda, conforme o web site do TCE/PI, os bloqueios foram solicitados pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Leandro Maciel, decorrente da inadimplência quanto ao envio das prestações de contas referentes ao exercício de 2018 e aprovados por unanimidade durante a sessão plenária desta quinta.
Na lista de contas bancárias bloqueada pelo TCE/PI, consta a Câmara Municipal de Assunção do Piauí, referentes ao exercício de 2018.
Esclarecimento Público do atual Presidente
Sobre o fato em comento, o atual presidente do Poder Legislativo de Assunção do Piauí, Ronnivom de Sousa Lima, frisou que vai adotar todas as medidas cabíveis para providenciar desbloqueio das contas da Câmara Municipal.
“Essa inadimplência de prestação de conta da Câmara Municipal de Assunção do Piauí, junto ao órgão de controle TCE/PI, é referente ao exercício de 2018, conforme o próprio tribunal de contas explica. Mas, de forma atenciosa ao TCE, a nossa gestão atual buscará regularizar, a partir de agora, a entrega dos documentos solicitados, para que tenhamos a adimplência recuperada” – finalizou Ronnivom.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.