Um suspeito foi morto pela população depois de invadir uma festa de aniversário na zona Leste, assaltar os participantes, e ainda, matar uma pessoa a tiros. O fato ocorreu na noite deste domingo (28/02), na região da Pedra Mole.
Conforme relatos do Coronel Costa Lima, do 5º Batalhão da Polícia Militar, o jovem Diego Martins de Sousa invadiu a festa que ocorria na Vila Paraíso, na companhia da menor A.L.C., de 15 anos. Ameaçando as vítimas com um revólver, eles conseguiram levar celulares e pertences de valor.
"Quando a dupla estava saindo para ir embora, o senhor Edmilson Brito de Oliveira, de 54 anos, pegou uma cadeira de plástico e foi em direção ao acusado, que atirou duas vezes. Ele atingiu a vítima no ombro e no tórax, e morreu ainda no local", contou o coronel, por telefone, ao 180graus.
A população, ao perceber que tinha como conter o suspeito, derrubou a dupla da moto. A menor de 15 anos conseguiu evadir-se. Porém Diego foi contido e linchado pela população.
Segundo o coronel, quando a polícia chegou ao local o suspeito já estava morto. A adolescente foi apreendida horas depois no povoado Gurupá, na estrada que liga Teresina a União. "Nossa guarnição isolou o local e tentou controlar os ânimos", disse. O policial não confirmou a informação de que a arma do criminoso teria sido usada pela população para matá-lo. "A perícia não levantou essa possibilidade, então não temos como confirmar", acrescentou o coronel.
Reagir à ação de criminosos não é a conduta mais recomendada pela polícia em casos de assaltos. A menor apreendida foi encaminhada para a Central de Flagrantes. Parte dos pertences roubados durante a festa foi recuperada pelas próprias vítimas.
P U B L I C I D A D E
180 graus
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.