Um ex-aluno do Instituto Dom Barreto tentou entrar na unidade escolar com um facão na manhã da última terça-feira (12). O jovem que deixou a escola há três anos para estudar Direito foi contido pelos seguranças e ninguém ficou ferido.
O Instituto Dom Barreto divulgou uma nota de esclarecimento informando que quando aluno da escola, o jovem já apresentava problemas de saúde mental e emocional. Ainda, de acordo com a nota, o jovem encontra-se internado em uma clínica psiquiátrica.
O universitário do Instituto Camilo Filho é o mesmo que durante a manifestação contra-Dilma, ocorrida em março do ano passado, apareceu como o único pró-PT, em meio a 3,5 mil pessoas contra a presidente, em Teresina.
Na época, o jovem subiu no trio elétrico, no momento em que a líder do Movimento Vem Pra Rua, Adriana Sousa havia concedido a palavra para um dos presentes se manifestarem contra Dilma, o estudante pegou o microfone e se declarou a favor do PT expondo suas convicções ideológicas.
Confira a nota divulgada pela escola
O Instituto Dom Barreto vem a público esclarecer que Benício Macedo Silva é antigo aluno da escola, tendo há três anos deixado a Instituição. Enquanto aluno dombarretano apresentava sérios problemas de saúde, acentuados por motivos emocionais e pessoais. Durante toda a vida escolar, e mesmo após a saída, o Instituto Dom Barreto o acompanhou e orientou a família em tudo que estava ao alcance da Escola. O episódio que o envolveu na manhã de hoje, nas proximidades da escola, foi prontamente contornado, com medidas de segurança e com a ajuda de membros da comunidade. Informamos ainda que a família do estudante já tomou providências necessárias e ele se encontra internado em hospital psiquiátrico de Teresina, para continuidade do tratamento de saúde a que vem se submetendo.
Teresina, 12 de abril de 2016
Fotos relacionadas
Portal AZ
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.