Dez suspeitos de violência doméstica no Piauí foram presos na manhã desta sexta-feira (24) durante o balanço parcial da operação Cronos, deflagrada em todo o país. As prisões ocorreram em Teresina, Oeiras, Floriano e Piripiri.
Foto:Reprodução
Em Teresina foram cumpridos, até agora, três mandados de prisão. Também estão sendo cumpridos mandados em abertos. A maior parte dos 50 mandados é de violência doméstica, apenas um é de feminicídio.
Durante entrevista coletiva, o delegado geral de Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, conta que até a próxima semana devem ser cumpridos 50 mandados de prisão contra acusados de homicídio, feminicidio e violência doméstica. A operação foca também na fiscalização do cumprimento de 100 medidas cautelares a mulheres vítimas de algum tipo de agressão.
"As equipes já visitaram mais de 50 endereços de vítimas e em dois casos constatamos que os agressores estavam descumprindo as medidas cautelares e foram presos em flagrante", explica o delegado.
Os nomes dos presos não foram divulgados. A operação se estende até o fim do mês de agosto.
Atualizada às 11h05
Megaoperação da Polícia Civil já prendeu dez pessoas no estado do Piauí. A informação foi confirmada agora há pouco pelo delegado geral, Riedel Batista.
Policiais civis estão às ruas em 26 estados e do Distrito Federal, na manhã desta sexta-feira (24), em uma operação que prevê o cumprimento mil de mandados de prisão de suspeitos de homicídios e feminicídios.
Atualizada às 8h
Uma operação nacional de combate a homicídios e feminicídios (tentados e consumados) foi deflagrada nesta sexta-feira (24). No Piauí serão cumpridos mandados de prisão em Teresina e demais cidades do interior, relacionados a crimes contra a vida e também violência doméstica.
Na ação policial, batizada de Cronos, também está sendo verificado o cumprimento de medidas protetivas a vítimas de violência doméstica, totalizando mais de 100 no Estado.
A operação é de iniciativa do Ministério da Segurança Pública em parceria com o Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil e acontece durante todo o dia.
Greco
O coordenador da Greco, delegado Willame Moraes, confirmou a prisão de três suspeitos de furtar o ateliê da empresária Kalina Rameiro.
As prisões ocorreram nesta quinta-feira (24). “Ela já foi vítima por três vezes em seu ateliê. Em casos excepcionais, o secretário (de Segurança) designou o caso ao Greco por combater organização criminosa. Nós pedidos quatro mandados de prisão, três foram presos e um está foragido”, disse o delegado.
Os suspeitos foram identificados como Leandro Rodrigues Cardoso, Davison Iranildo Pereira Silva e Maycon Douglas Prado Cunha.
Kalina Rameiro é reconhecida por seu trabalho com design de joias. Com os suspeitos foram encontrados algumas peças.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
gracianesousa@cidadeverde.com
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.