Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Polícia

Ex-vereadora denuncia o irmão vice-prefeito por agressão, no Piauí

Caso é investigado pela delegacia da Mulher em Teresina; vítima tem ferimentos na face

Compartilhar

 Vítima , Jaquileide de Sousa e Silva/Foto: 180 Graus

A ex-vereadora de Miguel Leão, Jaquileide de Sousa e Silva prestou queixa na Delegacia da Mulher em Teresina contra o irmão Jailson de Sousa, vice-prefeito do município que fica a 94 km da capital. Ela apresenta hematomas e ferimentos no corpo, principalmente na face.

Os dois se envolveram em uma discussão na casa da mãe e a troca de ofensas acabou em agressão.

Ao 180, a delegada Vilma Alves, titular da Delegacia da Mulher, informou que a ex-vereadora procurou hoje a delegacia para “pedir ajuda”, prestando declarações à respeito do fato. “Ela está muito espancada, tem ferimentos no rosto, nos dedos”, detalha.

Para a polícia, Jaquileide afirmou que a briga teve razões políticas, mas que será enquadrada na Lei Maria da Penha. “É um caso de violência doméstica, ele acha que pode agredir a irmã desta forma? Ela é mulher, e por ser mulher não pode ser política?”, diz a delegada, indignada.

Jaquileide relatou à delegada que esta não é a primeira vez que as agressões ocorrem, e que decidiu procurar a polícia na capital justamente por que os demais procedimentos não deram em nada.

Ainda de acordo com a delegada Vilma, a mulher pode ter sequelas diante das agressões, provocadas pela força humana. “O punho de um homem é uma arma”, ressalta, completando ainda que o procedimento está em pleno andamento, e que não há ainda previsão de quando o vice-prefeito será ouvido.

OUTRO LADO

O 180graus tentou contato com Jailson de Sousa pelo número de telefone disponibilizado pela assessoria da Prefeitura, mas sem sucesso. Em declarações a nossa reportagem, a assessoria informou que de fato houve discussão. “Ela chegou na casa da mãe dele xingando, e começou a discussão. Ele empurrou ela, que bateu com o rosto em uma pia de cimento bruto, por isso ficou aquele estrado. Mas o vice-prefeito é uma pessoa extremamente calma, querido, o que ocorreu foi uma fatalidade”, confirmando a rixa entre os dois, desde criança.

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

180 Graus

Mais de Polícia