Com o objetivo de oferecer subsídios ao homem do campo que vem sofrendo consequentes perdas na safra agrícola, a prefeitura de São Miguel do Tapuio, no Piauí, efetuou o pagamento de todas as parcelas do aporte financeiro do Programa Garantia-Safra 2016/2017. A última parcela no valor de R$ 19.660,50, de um total de seis, foi paga na última quarta-feira (22).
O prefeito municipal, Lincoln Matos – PTB, explica que a contrapartida total do município para a safra 2017 era de R$ 117.963,00. Segundo ele, todas as responsabilidades competentes à gestão foram realizadas, até mesmo o pedido de vistoria para constatar se houve perdas agrícolas.
“Este é um dos incentivos que o município vem dando aos agricultores, agora falta o MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), em Brasília, analisar os laudos técnicos que foram produzidos pelo Emater, para dizer se os agricultores vão ou não receber o seguro”, disse o gestor municipal.
O prefeito Lincoln Matos, ressaltou ainda que mesmo não sendo comprovada perda na safra agrícola, para os agricultores receberem o benéfico, o município tem a obrigação de pagar o aporte financeiro ao fundo, caso não pague, os agricultores ficam desamparados e o município impedido de aderir ao programa futuramente.
Estado de Emergência
O município de São Miguel do Tapuio está entre os municípios piauienses que teve decreto de Estado de Emergência reconhecido pelo Governo estadual e pelo governo Federal, devida a irregularidade de chuvas no ano de 2017.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
São Miguel Agora
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.