De acordo com informações publicadas pelo prefeito de Castelo do Piauí , José Magno Soares (PT), em sua página pessoal do FACEBOOK, a Prefeitura Municpal deu inicio o tão esperado funcionamento das atividades do Aterro Sanitário , que propõe no novo formato, a coleta seletiva de detritos na cidade castelense.
A obra em Saúde Pùblica [Aterro Sanitário] custou pouco mais de 293 mil reais aos cofres públicos: 270 mil do Ministério da Saúde e 23 mil da Prefeitura de Castelo do Piuaí. O local de destinação do lixo possuie uma área total de pouco mais de 3 hectares, capacidade para quase 80 metros quadrados de lixo e rotatividade diária de 4 caminhões de coleta, conforme o prefeito Magno.
Ainda, segundo o gestor municipal, Magno Soares , desde sua aprovação em 2011, a gestão anterior não se interessou em ativar o sitema. Agora o antigo Lixão será fechado em definitivo.
Um projeto de reflorestamento da área com mudas nativas será executado. A Prefeitura sancionou ainda a Lei 1262/2017 que trata da implantação do projeto de saneamento básico.
“Mesmo colocando em funcionamento, o aterro sanitário é mais uma das obras inacabadas deixada pela gestão anterior,inclusive com destaque para devolução de recurso por falta de conclusão, a gestão atual comandada pelo prefeito José Magno Soares vem tratando de dialogar e sanar as pendências para que não ocorra prejuízo ao erário público municipal, o funcionamento do aterro e o fechamento do lixão é um passo fundamental para a finalização da obra que vem se arrastando desde 2011” – pontua Edimilson Abreu , secretário municipal de administração.
Fotos:Divulgação:
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.