TJ PI mantém concurso e divulga aprovados
Desembargador Raimundo Eufrásio informou ontem que autorizou FGV a divulgar lista de aprovados
O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho, comunicou ontem que o concurso público para o suprimento de 180 vagas em diversos cargos está mantido e não será anulado. Ele autorizou a Fundação Getúlio Vargas a publicar a lista de aprovados e classificados no certame. A relação prévia foi divulgada ainda na tarde de ontem. O anúncio foi feito ontem durante entrevista coletiva convocada pela presidência do TJ-PI.
O concurso foi realizado em dezembro de 2015, quando cinco candidatos foram detidos com celulares tentando fraudar a prova. As investigações em torno da tentativa de fraude resultaram na deflagração da Operação Véritas, que prendeu mais de 30 pessoas envolvidas com uma quadrilha de fraudadores de concursos públicos no Piauí, Maranhão e outros estados do Nordeste. Por conta das prisões, o concurso estava ameaçado de ser anulado.
No entanto, Raimundo Eufrásio disse que o Tribunal e o inquérito da Polícia Civil não apontaram nada que justificasse a anulação. "Não encontramos elementos para anular o concurso, porque todos os envolvidos, tantos os participantes como os intervenientes, foram, de uma forma ou de outra, identificados e eles estão afastados do certame e não vão auferir nenhum benéfico com isso", explicou o desembargador.
O Tribunal divulgou uma nota de esclarecimento sobre o concurso publico para o provimento de cargos efetivos no Poder Judiciário. "Após análise das provas produzidas pela Polícia Civil no inquérito policial, em conjunto com a Fundação Getulio Vargas, responsável pela realização do concurso, esta presidência entendeu pelo prosseguimento do concurso", diz a nota. "A presidência autoriza a FGV publicar o resultado preliminar, eliminando todos os candidatos que foram indiciados no inquérito, ou que estejam sendo investigados em processo autônomo", completa a nota assinada pelo presidente do TJ-PI.
A lista dos aprovados foi divulgada ainda ontem pela FGV. "A não anulação do concurso não macula a lisura do certame, porque todas as pessoas envolvidas nessa tentativa de fraude foram identificadas e excluídas. Foi um trabalho muito bem feito pela Polícia Civil, inclusive elogiada pela FGV", destacou o desembargador.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Diário do Povo
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.