PRF apreende material eletrônico avaliado em R$ 50 mil na BR-316
Celulares e baterias foram despachadas para encomenda em um ônibus interestadual.
A Polícia Rodoviária Federal do Piauí apreendeu, na manhã de hoje (30) material eletrônico avaliado em cerca de R$ 50 mil no posto da BR-316. São mais de duas mil peças, dentre elas 429 celulares. 215 baterias e mil cartões de memória que foram despachados como encomenda em um ônibus interestadual da empresa Real Sul.
De acordo com o inspetor Tony Carlos, o ônibus vinha do Distrito Federal com destino a Teresina. Ele esclarece que é comum pessoas mal-intencionadas usarem este tipo de transporte interestadual para levar mercadoria irregular sem passar por uma fiscalização mais rigorosa.
“Eles despacham esses materiais como encomenda, sabendo que a empresa de ônibus não tem permissão para abrir a carga e verificá-la. Isso fica a cargo da PRF, e foi o que aconteceu agora”, explica o inspetor.
A PRF informou que não houve prisões, uma vez que ninguém no ônibus era responsável pela carga. No entanto, a polícia encaminhou para a Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária (Decortec) o documento de despacho da encomenda onde consta o destinatário em Teresina. “Assim que essa pessoa for localizada, será intimada a prestar esclarecimentos”, finaliza o inspetor Tony Carlos.
A Secretaria de Fazenda também foi acionada para fazer a avaliação do produto, que não continha nota fiscal e estava sendo transportado de forma ilegal. A PRF acredita que a mercadoria tenha origem paraguaia.
Por: Maria Clara Estrêla
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Portal O Dia
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.