Castelo do Piauí é um dos 20 municípios do estado com proposta selecionada para o PST
Ação intersetorial do Governo Federal, integrando Esporte e Educação
O município de Castelo do Piauí teve sua proposta selecionada para o Programa Segundo Tempo (PST) do Governo Federal. A seleção das propostas para os programas Segundo Tempo Padrão e Segundo Tempo Universitário foi divulgada na última sexta-feira (11), pelo Ministério do Esporte.
Castelo do Piauí foi um dos 20 municípios piauienses que tiveram suas propostas aprovadas. A proposta apresentada pelo município obteve uma boa pontuação nas modalidades requisitadas. O município foi selecionado para atender 03 núcleos educacionais envolvendo nove escolas e cerca de 1000 alunos da rede pública municipal.
A proposta do projeto Esportivo Segundo Tempo Padrão que foi enviada para o Ministério do Esporte surgiu da necessidade de se desenvolver atividades esportivas com o objetivo de trabalhar a indisciplina relacionada ao acumulo de energias dos alunos da rede municipal de ensino. Dessa forma, o projeto pretende ser desenvolvido nas escolas no período compreendido como contraturno ou jornada ampliada, com jogos classificatórios intercalasses afim de que se selecione equipes para um campeonato interescolar.
O projeto deve contar com a participação de dez escolas, dentre elas seis escolas da zona urbana (Waldemar Sales,Humberto Lima, Gabriel Lima, Professora Osmarina, Professora Tânia, Professora Hilda Cardoso Vieira) e quatro escolas da zona rural (João Ferreira Lima, Francisco Luiz de Sousa, Ângelo Francisco da Silva, Abilio Pedreiras Veras Filho). Isso dar-se-á com a participação de aproximadamente 1.000 alunos da rede municipal de ensino. Essas escolas serão agrupadas em três núcleos.
A secretária municipal de Educação Socorrinha Azevedo disse que está muito contente com a aprovação da proposta apresentada pelo município, e ressaltou a importância do programa para a cidade de Castelo do Piauí.
"Sem sombra de dúvidas a execução desse programa no município de Castelo do Piauí trará resultados positivos e a secretaria assim como a prefeitura fornecerão toda contrapartida necessária para alcançar os resultados esperados", disse a secretária.
O Programa Segundo Tempo é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte com o objetivo de democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte educacional, promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente daqueles que se encontram em áreas de vulnerabilidade social e, preferencialmente, regularmente matriculados na rede pública de ensino.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Portal CDP
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.