O Centro de Artesanato de Assunção do Piauí (CEART), representado pela gestora do segmento, a primeira-dama do município assunçãoense, Rosimar de França Lima, auxiliada pela artesã Aurélia Régia, participaram, nos dias 05 e 06 de agosto, na cidade de Campo Maior, da primeira Feira Regional de Artesanato dos Carnaubais - AMORARTE.
O evento, que aconteceu no Complexo Valdir Fortes, faz parte das comemorações dos 255 anos de Campo Maior. A realização é da prefeitura de campo Maior, Governo do Estado e parceiros, tendo por objetivo integrar Artesanato desenvolvido na Região dos Carnaubais.
Segundo a organização, a Feira busca fortalecer a economia local, gerando emprego e renda e ajudando na identificação de novos parceiros para doação de materiais recicláveis, matéria-prima para muitas peças de artesãos. A edição do evento também busca qualificar a produção de artesanato, intensificando o surgimento de novos empreendimentos.
O CEART apresentou vários trabalhos produzidos recentemente pelos artesãos do município e que fazem parte do projeto do Centro de Artesanato de Assunção do Piauí.
Ainda, no evento, os representantes dos municípios participaram capacitação no setor, palestra sobre emissão das carteiras dos artesãos, oficina e amostras dos trabalhos.
Além de fomentar arte, capacitação e geração de emprego e renda, o vento ainda teve shows de As Fulô do Sertão , Gonzaga Lu e Xenhenhem.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.