Canyon Náutico e Condatur promovem passeio de lancha no Cânion do Poti
No passeio de lancha será permitido até 11 pessoas, o guia e o piloto.
O Cânion do Rio Poti é considerado um dos mais belos momentos naturais do mundo. É um fenômeno criado pela passagem do Rio Poti por uma fenda geológica situada na Serra da Ibiapaba entre o Piauí e o Ceará que estende por quatro municípios: Crateús, no Ceará, Castelo, Buriti dos Montes e Juazeiro, no Piauí.
O aceso é feito através de duas estradas vicinais, uma pela cidade de Juazeiro do Piauí e outra pela cidade de Castelo do Piauí, essa última está recebendo um tratamento para facilitar o acesso.
Embora seja conhecido e divulgado através da imprensa local e estadual ainda é pouco visitado, mas sua beleza já atrai viajantes e aventureiros de várias partes do país e também do exterior.
Algumas rochas possuem inscrições rupestres muito antigas, porém diferentes das encontradas no parque de Sete Cidades e no Sítio Arqueológico da Serra da Capivara, pois estas foram esculpidas em baixo-relevo nas pedras das encostas.
Toda esta preciosidade encontra-se ainda semi-desconhecida, sendo visitada apenas por pescadores e ecologistas que enfrentam as rústicas trilhas de difícil acesso.
Como parte de um plano para desenvolver o potencial turístico da região através de um consórcio que envolve Castelo do Piauí, Buriti dos Montes e Juazeiro do Piauí, acontece dos dias 28 a 30 de julho o Canyon Fest Poti e uma das atrações desse festival é o passeio pelo Cânion.
Esse passeio será é feito a partir de Castelo do Piauí até a Fazenda Enjeitado e dura cerca de uma hora e meia. O turista que pretende visitar o local nesse período deve procurar a Condatur que é uma associação de condutores de turista em Castelo do Piauí. Existe uma parceria entre a associação e a empresa de turismo Canyon Náutico. Há três possibilidades para realizar essa visitação e será praticado um valor promocional no primeiro dia do festival, dia 28.
Para o turista que pretende se deslocar de van até o Canyon o custo envolvendo a van, o guia e o passeio de lancha, que dura de 30 a 40 minutos custará 90,00 no dia 28 e nos dias 29 e 30 custará 120,00. Outra possibilidade é o turista que pretende ir no seu carro e não conhece o local, ele pagará pela lancha e o guia o valor de 60,00 no dia 28 e 90,00 nos dias 29 e 30. O terceiro caso é do cliente que vai no seu carro e conhece o acesso e pretende realizar o passeio de lancha, o custo será de 50,00 no dia promocional e 70,00 nos dias seguintes.
No passeio de lancha será permitido até 11 pessoas, o guia e o piloto. Menores de idade poderão realizar o passeio, mas só a partir de 12 anos. As vendas serão realizadas no stand da Condatur instalado na praça de eventos.
No Cânion será instalado um ponto de apoio com venda de água, refrigerante e alimentos, mas não será comercializado bebida alcoólica.
O empresário da Canyon Náutico, Ferdinan Lima, orienta que os turistas que desejam realizar o passeio pelo Cânion utilizem protetor solar, roupas leves e tênis. O uso de repelentes e antialérgico para os alérgicos também é recomendado. O uso de bonés, chapéus e óculos também é recomendado para amenizar os efeitos provocados pelos raios solares.
Ferdinan também alerta que não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas na lancha
O passeio não contará com parada para banho devido a profundidade do rio e a marola provocada pela lancha. Por fim, o empresário aconselha que levem seus equipamentos fotográficos e de filmagem, para registrar todos os momentos desse passeio emocionante.
Lancha usada para o passeio
Empresário da Canyon Náutico, Ferdinan Lima
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Portal CDP
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.