Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Polícia

Três mulheres são mortas no Piauí em 48 horas

Todos os crimes aconteceram no interior do Estado.

Compartilhar

 

Apesar de ser o mês dedicado às mulheres, o sexo feminino nada tem a comemorar no Piauí quando o assunto é violência. Neste semana três mulheres foram assassinadas no Estado em um curto espaço de 48 horas. Todos os crimes aconteceram no interior do Estado.

O caso mais recente aconteceu na cidade de José de Freitas, a 51 quilômetros ao Norte da Capital. Uma dona de casa foi morta pelo companheiro na tarde de quarta-feira (23).

 Na tarde de terça-feira uma comerciante foi encontrada morta a facadas dentro do seu comércio no município de Marcolândia, na divisa com Pernambuco. Um homem identificado apenas por "Alemão" foi preso e confessou o crime. Ele disse que ainda praticou sexo com  corpo.

A vítima é a dona de casa Maria do Carmo Pereira da Rocha, 35 anos. Ela teria sido morta pelo seu companheiro identificado apenas como Monteiro enquanto ela dormia. O fato aconteceu por volta das 14h50min, na Rua Mata Fria, no Bairro Deus me Deu.

De acordo com informações colhidas junto a Polícia, Maria do Carmo foi morta estrangulada com um fio do ventilador. Após o crime, Monteiro trancou a casa e pediu um vizinho para ir deixá-lo no terminal rodoviário José de Araújo Chaves, onde o mesmo pretendia pegar um ônibus e fugir.

Populares informaram que o casal se desentendia constantemente e Maria do Carmo já teria procurado a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrências. Monteiro sofreu um acidente recentemente e estaria mancando de uma perna e estaria usando inclusive muleta por ainda está com ferros na perna.

MARCOLÂNDIA - O segundo assassinato aconteceu na cidade de Marcolândia, na divisa do Piauí com Pernambuco. A Polícia Militar prendeu na terça-feira (22), Francisco Erinaldo Barros, o "Alemão", de 25 anos, acusado de matar a facadas Maria dos Santos de Macedo, de 47 anos, dona de um bar naquela cidade que fica a 414 km de Teresina. Além de confessar o assassinato, Alemão revelou que manteve relações sexuais a vítima, mesmo depois de morta.

O corpo da mulher foi encontrado despido, sobre um colchão, no quarto da casa onde morava. Ao lado do colchão, a bolsa e roupas da vítima, esmaltes e várias camisinhas usadas, comprovando que houve a relação sexual, assumida pelo criminoso.

Um irmão da vítima - ainda não identificada - sentiu falta da mesma, que costumava aparecer na casa da mãe. Como a irmã não aparecia há um dia, o irmão, desconfiado, decidiu ir até a sua casa e, pela fechadura percebeu vários móveis quebrados. Ele então chamou a polícia, que arrombou a porta e encontrou a mulher morta. Quatro facas, sendo duas quebradas, tinham manchas de sangue e foram recolhidas pela polícia.

CASTELO DO PIAUÍ  - O último crime aconteceu em Castelo do Piauí. Uma discussão entre mãe e filho acabou em morte. Claudiomar Fernandes da Silva, de 31 anos, estrangulou sua mãe identificada como Francimeire Fernandes, de 55 anos até a morte após discussão, na tarde de segunda-feira (21).

O sargento Gomes, comandante da Polícia Militar de Castelo do Piauí, conta que Claudiomar foi preso na mesma noite. "Quando abordamos ele, falou coisas contraditórias. Estava muito alterado, embriagado. Mas durante a manhã do dia seguinte, ele confessou tudo para o delegado", relatou o sargento.

O acusado seria usuário de álcool e drogas. O sargento Gomes conta que o crime aconteceu na casa da vítima. A mãe de Claudiomar discutia com ele, e o xingava. "Ele disse que ela estava brigando com ele, chamando de moleque, de drogado. Usou outros palavrões contra ele", disse o major. O acusado estaria sob efeito de entorpecentes no momento, e avançou sobre a mãe, a estrangulando com as mãos. Sargento Gomes conta que ele tem passagens pela polícia, mas a última foi há bastante tempo.

PRISÃO - Na noite de quinta-feira (24), policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar, por meio do apoio tático, efetuaram a prisão de José Wellington do Nascimento, no conjunto Árvores Verdes, zona Leste de Teresina. 

De acordo com o Major Jhon, José Wellington é acusado de assassinar uma mulher, com um tiro no rosto de uma espingarda calibre 12, no dia 5 de março deste ano. "O pessoal já tinha a suspeição que era ele e chegaram ao acusado através de denúncia de populares", disse.  Com o suspeito, foram encontrados a arma e dois cartuchos calibre 12. José Wellington foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde ficará a disposição da justiça.

P U B L I C I D A D E 

Diário do Povo

Mais de Polícia