Trio fatura R$ 2 milhões forjando empréstimos com dados de aposentados
O trio fraudava empréstimos consignados em correspondentes bancários.
Policiais do 1º Distrito Policial conseguiram desbaratar uma quadrilha especializada em aplicar golpes estelionatários em beneficiários do INSS. Foram presos, na última semana, Antônio Francisco Alves Pereira, Amanda Patrícia Rodrigues e Sheila Maria Feitosa de Macedo.
O trio fraudava empréstimos consignados em correspondentes bancários. O chefe de Investigação do 1º DP, Raimundo Nonato Martins, explica que os estelionatários tinham acesso aos dados pessoais dos aposentados e solicitavam crédito junto às instituições financeiras.
“Eles conseguiam a informação dos aposentados e davam o golpe. Iam nas operadoras financeiras, faziam os empréstimos e depositavam nas contas dos aposentados e sacavam”, explica o chefe de investigação.
Levantamento da Associação dos Correspondentes Bancários do Piauí aponta que a quadrilha, através dos golpes, conseguiu obter cerca de R$ 2 milhões.
O presidente da Associação, Marcelo Freitas, garante que os correspondentes bancários desenvolvem um trabalho de inteligência junto com a Polícia Civil para investigar o caso. A suspeita é que mais pessoas integrem a quadrilha.
A Comissão de Direitos do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Piauí, orienta que, além da polícia, vítimas deste tipo de golpe devem procurar o INSS, através do central 135.
“O INSS vai acionar a instituição financeira, que irá informar quais condições foram feitas os empréstimos”, esclarece o presidente da comissão, Michel Saldanha.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Cidadeverde.com
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.