Por meio do Projeto de Lei [PL] N° 001/2016 que dispõe sobre a aplicação do reajuste anual concedido pelo Governo Federal ao piso Nacional dos profissionais do magistério, enviado ao Legislativo Municipal de Assunção do Piauí, e aprovado pelos edis nesta quinta-feira 17/03, o prefeito municipal, Gabriel Mendes, em conformidade com a lei, concedeu reajuste à classe, em 11,36%.
O piso salarial dos docentes é reajustado anualmente, seguindo a Lei 11.738/2008, a Lei do Piso, que vincula o aumento à variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno definido no Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).
De acordo com o vice-prefeito municipal, Antonio Luiz Neto, o reajuste salarial dos educadores de Assunção do Piauí, além de seguir a lei federal, é um compromisso da administração municipal em honrar com os deveres públicos junto aos educadores .“Estamos seguindo o que manda a lei e valorizando uma classe que merece o respeito de todos” – destacou.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.