A Polícia Civil através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado(GRECO) cumpre novos mandados de busca e de prisões na manhã desta terça-feira (15). A Operação Veritas foi deflagrada na última quinta-feira (10) e prendeu 28 pessoas que comandavam o esquema de fraude aos concursos no Piauí e Maranhão.
Nesta nova fase devem ser cumpridos pelo menos três mandados de busca. “Além dos mandados de busca, vamos cumprir alguns de prisão para podermos finalizar o inquérito. Essas novas prisões serão feitas por conta de novas informações que conseguimos após a primeira etapa”, disse Fábio Abreu, Secretário de Segurança Pública.
O inquérito sobre a quadrilha deve ser concluído até esta quinta-feira (17). Pelo menos 50 pessoas foram identificadas e possuem envolvimento com o esquema.
O esquema descoberto pelo Greco mostra que oito integrantes são os organizadores da fraude. Parte da quadrilha fazia as provas e a outra era responsável por repassar os gabaritos aos candidatos que tivessem comprado.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Portal O Dia
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.