Mãe e filha - de apenas 12 anos - foram vítimas de estupro durante um assalto na noite de ontem (30), em Esperantina (174 km de Teresina). Segundo o titular da delegacia da cidade, delegado Leonardo Martins, as vítimas ainda serão ouvidas por ele.
De acordo com ele, a informação dos policiais de plantão que atenderam à ocorrência é de que por volta das 19h dois homens invadiram a residência das vítimas e anunciaram um assalto.
"Não sabemos ainda se estavam armados, se já entraram com intenção do estupro e usaram o assalto apenas como pretexto, ou se entraram na casa para roubar e acabaram cometendo a violência sexual depois", disse.
O delegado geral de polícia civil, Riedel Batista, informou que já existem suspeitos e que mãe e filha receberão atendimento em Teresina.
"É um crime hediondo e a polícia civil agora tem como prioridade esse caso. Eles fizeram um roubo de um veículo, uma moto, na casa das vítimas, e fizeram isso com mãe e filha. Temos três equipes de policiais civis de Matias Olímpio, Esperantina e Luzilândia nesse caso e já temos suspeitos. A ação da polícia só vai encerrar quando for feita a prisão", destacou.
O delegado Leonardo disse que mãe e filha ainda serão ouvidas, por estarem bastante abaladas com a situação. Ele esclareceu que a consumação da violência sexual já foi confirmada contra a criança. A violência sofrida pela mãe ainda será avaliada por exames, mas ele destacou que a tentativa já está caracterizada.
"A confirmação de penetração deixa claro o estupro, mas esse crime também pode ser configurado de outra forma, com outro tipo de violência e abuso, não apenas com o ato consumado. Então precisamos apenas ouvir as vítimas e constatar por meio de exames o que aconteceu. Aos policiais ambas relataram o estupro", explicou.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Cidade Verde
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.