Enquanto os policiais que a PM está preparando não chegam às ruas, os assassinatos vão se multiplicando no Estado. Desde a sexta-feira(4), pelo menos 12 assassinatos foram registrados no Piauí. A maioria em Teresina. Ontem foram registrados mais três casos, dois na capital e um no interior.
Na zona Leste de Teresina, um homem identificado como Carlos Eduardo Gomes, de 30 anos, foi morto a tiros por volta das 21h de segunda-feira (7), ao chegar em casa na Rua Indiana, no Loteamento Orgmar Monteiro.
Segundo o tenente Sinval, do 5º Batalhão da Polícia Militar, a vítima estava guardando o carro na garagem quando foi atingida por disparos de arma de fogo. "Três homens em um carro preto chegaram e efetuaram vários disparos na vítima, que não teve chance de defesa. Após os disparos os suspeitos fugiram sem levar nada", disse. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.
A PM não sabe informar o que teria motivado o homicídio. De acordo com o tenente Sinval, buscas foram realizadas na área, na tentativa de encontrar suspeitos. Mas, até o final da tarde de ontem, ninguém havia sido preso. O local foi isolado e uma equipe do Instituto de Criminalística foi ao local para fazer a perícia.
CASA - Já na zona Sudeste, o jovem identificado como Davi Pereira da Silva, 28 anos, foi assassinado no bairro Parque Itararé, na região do Grande Dirceu.
O coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Baretta, informou que a vítima ainda travou luta corporal com o suspeito, mas foi alvejado e morreu dentro de casa. De acordo com a Polícia Civil, o jovem já respondia por roubo, furto e posse de drogas.
"O suspeito chegou à residência de moto e quando a vítima foi atendê-lo foi recebida a tiros. Davi ainda correu para dentro de casa, mas o suspeito forçou a porta e efetuou mais tiros", explica Baretta.
Ele foi socorrido com vida, mas morreu no HUT. A esposa revelou que o companheiro já vinha sendo ameaçado de morte por um desafeto. O autor do crime já foi identificado e está sendo procurado. A investigação será repassada para 8° Distrito Policial (Dirceu Arcoverde).
NAZARÉ - Em Nazaré do Piauí, município da região de Floriano, um homem foi morto na noite de segunda-feira (7) em uma festa. Luis Aldino da Silva, de 31 anos, foi ferido com uma facada no peito, enquanto participava de uma festa.
O suspeito pelo crime, Antônio Monteiro da Silva, foi preso horas depois. Com ele os policiais encontraram uma faca, que teria sido usada para matar Luís Aldino. Na confusão, o membro da equipe de um circo, Maclândio Fernandes de Lima, também foi ferido. Ele foi levado para o Hospital Tibério Nunes, em Floriano, e segue em observação.
Segundo publicado no site Nazaré Net, Antônio teria se motivado depois de ver uma ex-companheira dançando com Luís Aldino. As motivações devem ser ainda investigadas e confirmadas pela Polícia. O acusado teria tentado matar a ex-companheira, mais errou o alvo e atingiu Aldino.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Diário do Povo
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.