Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

SME realiza IV Conferência Municipal de Educação em São Miguel do Tapuio

A conferência municipal discute questões relacionadas às políticas públicas da educação com relação direta com os temas e eixos que foram definidos pelo Fórum Nacional de Educação - FNE.

Compartilhar

 

Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira. Com base no tema da Conferência Nacional de Educação (CONAE 2022), a Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio, no Piauí, realiza nesta terça-feira (25) a IV Conferência Municipal da Educação, que acontece na quadra poliesportiva da escola Palácio da Educação no Bairro Luís de Araújo Torres, e conta com a participação de membros de vários segmentos e instituições sãomiguelenses.

A conferência municipal discute questões relacionadas às políticas públicas da educação com relação direta com os temas e eixos que foram definidos pelo Fórum Nacional de Educação – FNE, sob condução eixos temáticos da palestrante Maria do Desterro Melo (Professora da Educação Básica do Município de Castelo do Piauí , Graduada em Educação Física e Pedagogia, Mestre em Educação e Doutorada em Educação.

Na CONAE 2022, de acordo com as propostas definidas em cada conferência (municipal, estadual e distrital), a educação terá mudanças significativas e positivas em todas as modalidades de ensino.

Os temas discutidos pelos participantes são relacionados ao Plano Nacional de Educação PNE, a escola para o futuro e o Sistema Nacional de Educação. Assim, a conferência municipal foi dividida em três eixos temáticos para debates de novas propostas, em consonância com cada tema.

Durante a abertura do evento, a secretária da pasta municipal, a professora Marcelli Cardoso, apontou a necessidade de dialogar e discutir sobre a sociedade, principalmente neste tempo de pandemia.

“Estamos trabalhando muito, planejando o futuro educacional, em relação ao futuro dos estudantes sãomiguelenses, principalmente nesse tempo de pandemia onde é ainda mais necessário dialogar e discutir sobre a sociedade assuntos para enfrentarmos esses momentos tão desafiadores que vivemos na educação atualmente” disse a gestora.

Também presente na abertura do evento, o prefeito Pompilio Evaristo Cardoso Filho  (PSD) apontou a importância do momento em que estão reunidos um conjunto de profissionais para debater a construção do PNE.

“Um evento de fundamental importância, por conta das discussões que são apresentadas aqui, onde reúne um conjunto de profissionais para debater as ações que são fundamentais para a construção do Plano Nacional da Educação” declarou o Gestor Municipal.

Entre as autoridades presentes na abertura da Conferência o vereador Julieta atual presidente da mesa diretora da Câmara de Vereadores, vereador Roberto Rodrigues, vice-prefeita Leinha, chefe de gabinete Natinho Cirino, assessores da Prefeitura: Paiva Júnior, Adail Germano , Nivaldo , Herton Vieira (articulador do selo unicef no município,   supervisora de ensino Adriana Campelo, secretário Dr. Willames Diniz, secretário Janilson Rodrigues, entre outras autoridades.

Segundo a programação do evento, ao final da IV Conferência Municipal, seguindo as orientações do FNE e a discussão de cada eixo pelos participantes, serão definidos os delegados que irão representar o município na etapa estadual.

Fonte: São Miguel Agora

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Educação