Facebook
  RSS
  Whatsapp

SME e Selo Unicef lançam Plano Municipal pela Primeira Infância em SMT

O evento aconteceu no último dia 18 de março, fazendo parte da programação alusiva dos 86 anos de emancipação político-administrativa de São Miguel do Tapuio, comemorado no dia 25/03.

Compartilhar

 Foto: Reprodução

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, no Piauí, por meio Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio e Selo Unicef, realizou no último dia 18 de março o lançamento do Plano Municipal pela Primeira Infância - PMPI. O evento fez parte da programação alusiva dos 86 anos de emancipação político-administrativa de São Miguel do Tapuio, comemorado no dia 25/03.

O PMPI é resultado de um trabalho intersetorial que visa a promoção de ações para melhoria de vida das crianças do município de São Miguel do Tapuio.

O plano contempla ações em todas as áreas, em especial, educação, saúde e assistência social com prazo de execução até final de 2025.  A primeira infância compreende o período da concepção aos 6 anos de vida da criança, fase de extrema relevância na vida dos seres humanos, é o período de maior atividade e elasticidade cerebral onde são desenvolvidas competências e habilidades motoras, cognitivas, afetivas e sociais. O que a criança aprende nesta idade é decisivo   para sua formação e vida adulta.

O evento contou com a participação de crianças da CMEI Divane (Novo Horizonte), gestantes, pais e mães, secretários municipais, vereadores e do excelentíssimo senhor Prefeito Municipal Pompilio Evaristo Cardoso Filho, que na ocasião se comprometeu em continuar garantindo cada vez mais recursos para primeira infância afim de que as ações do plano sejam plenamente realizadas.

A palestra magna do evento foi realizada pela Professora Doutoranda, Desterro Barros, de Castelo do Piauí.

Fotos relacionadas

Fonte: AsCcom

Mais de São Miguel do Tapuio