Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

EDUCAÇÃO de SMT lança programa PRO Alfabetização na Idade Certa

O Programa é destinado aos gestores escolares do ciclo de alfabetização e para professores do 1º e 2º ano do ensino fundamental dos anos iniciais.

Compartilhar

 

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio através da Secretaria Municipal de Educação realizou, na última quarta-feira (03/11), no prédio da Câmara Municipal de Vereadores do Município, o lançamento   do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PRO Alfabetização na Idade Certa), projeto que recebe total apoio do Prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho (PSD) e da Secretária Municipal de Educação, Marcelli Cardoso.

O evento educacional teve como público-alvo gestores escolares do ciclo de alfabetização e para os professores do 1º e 2º ano do ensino fundamental dos anos iniciais e marcou o início do primeiro percurso formativo do programa.

PRO Alfabetização na Idade Certa

  O Pro Alfabetização na Idade Certa é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí em Parceria com os Municípios para implementar, em regime de colaboração e cooperação com os municípios, uma política de estado para assegurar as condições necessárias para que todos os estudantes Piauienses cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com domínio das competências de leitura, escrita e letramento matemático e consequentemente com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma.

Eixos do Programa 

   O Pro Alfabetização conta com 5 eixos: (I) Fortalecimento da Aprendizagem; (II) Fortalecimento da Gestão Municipal e Escolar; (III) Cooperação, Articulação e Incentivo; (IV) Comunicação e Engajamento e (V) Avaliação Externa e Monitoramento. A formação foi ministrada pela Coordenadora Municipal do Programa Márcia Cruz Nogueira e pelas Formadoras Municipais Fernanda Lopes Oliveira e Rosângela Ferreira Amorim.

Codenação e Formadores

   O programa Pro Alfabetização na Idade Certa nos municípios conta com (1) coordenador municipal e (2) formadores municipais que serão os responsáveis para formar gestores e professores das escolas com o ciclo de alfabetização.

Fotos: Divulgação

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Educação