Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

SEMEC realiza evento alusivo aos 25 anos de Assunção do Piauí

Em sua II edição o evento teve como objetivo principal reconhecer os alunos que obtiveram bom desempenho nas Olimpíadas Educacionais.

Compartilhar

 25 anos de Assunção do Piauí/Foto:Valter Lima

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Município de Assunção do Piauí –SEMEC  realizou, na noite da ultima terça-feira, 10 de dezembro, na Praça Luiz Bento de Macedo, Centro, evento festivo aos 25 anos de Assunção do Piauí, fazendo parte da programação alusiva à dada comemorativa do dia 12/12, de emancipação político-administrativa do município.

Integraram a mesa de honra as seguintes autoridades: Prefeito Netinho, a Primeira-Dama Rosimar de França Lima, Secretária de Educação, Antonia Alves, Secretária de Assistência Social, Francisca Alves, Vereador Fabinho, Vereador Iderlon, Escritora e Professora Maria Augusta Lima, ex-prefeita Maria Batista, Professor Reginaldo.

Em sua II Edição, o evento da SEMEC teve como objetivo principal reconhecer (com medalhas e placas)  os alunos que obtiveram bom desempenho nas Olimpíadas Canguru de Matemática, Olimpíada de Língua Portuguesa, Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP nível A e OBMEP e reconhecimento das turmas de 5º e 9º ano que mais pontuaram nos diagnósticos do SAEB; Premiações  aos  aluno nota 10; Programa Aprender Brincado e reconhecimento a coordenadores diretores e  professores.

A programação contou com apresentações culturais, como coreografia, poema sobre a origem de Assunção do Piauí, danças, musicas e arte-cultura interpretado por alunos. O evento também premiou a Educação Especial pelo bom desempenho e pela dedicação no atendimento aos alunos especiais.

Outros reconhecimentos por meio de certificados premiações, por bom desempenho do alunado, com viagem a litoral e dia de lazer foram conferidos e confirmados na ocasião, pelo município através da SEMEC.

Fotos: Valter Lima | Tapuio Notícias

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Educação