Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Educação municipal de Assunção do Piauí recebe premiação por avanço no IDEB

O reconhecimento é do projeto Tapuio Notícias 2018, por avanço nos resultados do IDEB 2017.

Compartilhar

 

A Educação do município de Assunção do Piauí recebeu, na manhã desta sexta-feira (09), o troféu TAPUIO NOTÍCIAS/2018, premiação pelo reconhecimento no avanço do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB – 2017, resultado de 4,5 nos anos iniciais e 4,1 nos anos finais, divulgados ainda em 2018.

O IDEB é um importante indicador de política pública em prol da qualidade da educação. É a ferramenta para o acompanhamento das metas de qualidade do Plano de Desenvolvimento da Educação para a Educação Básica. O Plano de Desenvolvimento da Educação estabelece como meta, que em 2022 o IDEB do Brasil seja 6,0 – média que corresponde a um sistema educacional de qualidade comparável a dos países desenvolvidos.

“Dessa forma, o reconhecimento do meio de comunicação digital [Tapuio Notícias] – projeto edição 2018, se deve ao excelente desempenho da EDUCAÇÃO do município de Assunção do Piauí nos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do ano de 2017”. A entrega do troféu foi feita junto à equipe da Secretária de Educação local, no novo prédio, com a participação da secretára Antonia Alves (foto).

Para a secretária Antonia Alves, esse novo histórico de evolução na Educação do município de Assunção do Piauí se deve ao sucesso do trabalho desenvolvido pelos professores e demais profissionais, empenhados nos trabalhos do IDEB, junto à parceria que vai dos alunos e os setores responsáveis de forma geral.

Fotos:Valter Lima |Tapuio Notícias

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Educação