Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Município de Assunção do Piauí atinge meta do IDEB

O município atingiu todas as metas propostas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, realizado pelo MEC.

Compartilhar

 Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB

O município de Assunção do Piauí, no âmbito da Educação Municipal, avançou e atingiu a meta exigida pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB – 2017). O resultado do IDEB saiu nessa quinta-feira (30/08) e deixou todos que fazem a Educação do Município assunçãoense com o sentimento do dever cumprido, fato expressado em inúmeras publicações nas redes sociais.  

Conforme gráfico informativo divulgado pela coordenação de ensino, o município de Assunção do Piauí atingiu 4,5 nos anos iniciais e 4,1 nos anos finais, cumprindo, dessa forma, todas as metas do IDEB. Vale salientar que, desde 2005, o município não atingia  essa meta do IDEB. "Meus parabéns a todos que contribuíram para esse resultado! Estou muito feliz porque  sei que estamos no caminho certo!" - publicou o prefeito Netinho em sua página do facebook.

O IDEB é um importante indicador de política pública em prol da qualidade da educação. É a ferramenta para o acompanhamento das metas de qualidade do Plano de Desenvolvimento da Educação para a Educação Básica. O Plano de Desenvolvimento da Educação estabelece como meta, que em 2022 o IDEB do Brasil seja 6,0 – média que corresponde a um sistema educacional de qualidade comparável a dos países desenvolvidos.

Confira no gráfico o resultado:

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Educação