Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Instituto Ayrton Senna irá fortalecer sua atuação no Piauí com participação inédita no McDia Feliz

Organização trabalha em parceria com a Secretaria Municipal de Educação em diversas cidades, levando ensino de qualidade à rede pública.

Compartilhar

 

Pela primeira vez na história, o Instituto Ayrton Senna marca presença na maior ação de marketing de causa do Brasil, que neste ano vai beneficiar milhões de crianças e jovens de todas as regiões do País, com educação de qualidade. Trata-se da sua participação no McDia Feliz, que agora está maior, somando uma nova causa para a iniciativa e, que segue apoiando a campanha para o combate ao câncer infanto-juvenil com arrecadação de fundos (em 29 edições já angariou mais de R$ 200 milhões de reais).

Realizada no próximo dia 25 de agosto, a ação irá reverter, neste ano, recursos da venda do Big Mac (exceto impostos) também para a causa da educação brasileira, por meio da parceria firmada entre a Arcos Dorados, que administra a marca McDonald’s no Brasil, e o Instituto Ayrton Senna.

No Estado do Piauí, o Instituto atua em parceria com a Secretaria Municipal de Educação desde 2013, por meio de programas de capacitação de professores da rede pública. A parceria irá fortalecer as ações já desenvolvidas, que tem por objetivo levar educação de qualidade a milhares de crianças e jovens.

Em 2017, na capital piauiense, o Instituto Ayrton Senna capacitou 136 educadores, que levaram educação de qualidade a quase 10 mil estudantes de escolas públicas (9861 estudantes). No Estado, o instituto atua nas seguintes cidades: na capital Teresina, Castelo do Piauí, Domingos Mourão, São Miguel do Tapuio e em Campo Maior.

O Instituto Ayrton Senna tem uma atuação em larga escala que abrange todas as regiões do Brasil, sempre sem a venda direta de serviços ao setor público, de maneira que todas as iniciativas são financiadas prioritariamente com recursos advindos do setor privado. Atualmente, a organização atua 16 Estados, aproximadamente 600 municípios, apoiando a formação de cerca de 45 mil profissionais/ano e beneficiando a educação de mais de 1,5 milhão de alunos anualmente.

Fonte:Alessandra Refahi

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Educação