Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

SEMEC de Assunção do Piauí realiza Jornada Pedagógica

O evento educacional tem como tema: as relações interpessoais no processo ensino e aprendizagem.

Compartilhar

 

A Secretaria Municipal da Educação de Assunção do Piauí (SEMEC), com objetivo de formar educadores e divulgar as ações do processo de ensinar e aprender no âmbito municipal realiza, durante os dias 07 e 08 de fevereiro, na Unidade Escolar Sebastião Alves dos Reis, a Jornada Pedagógica 2018, sob o tema: as relações interpessoais no processo ensino e aprendizagem.   A pasta da Educação Municipal de Assunção do Piauí é de responsabilidade da Secretária Antonia Alves Pereira Antunes.

 Na ocasião da abertura da cerimônia,a primeira dama do município, Rosimar de França Lima, representado o chefe do executivo municipal, Antonio Luiz Neto, se fez presente ao resinto escolar e proferiu mensagem aos educadores e formadores presentes.

No dia de hoje (7) os formadores apresentaram as principais ações desenvolvidas em 2017 por de vídeo, contendo fotos dos melhores momentos das atividades e dos projetos realizadas nessa etapa. Também houve a apresentação dos dados de 2017 (resultados de aprovação, abandono escolar, alfabetização, estatísticas da educação infantil e de avaliações externas).

A assessora pedagógica, professora Maria do Desterro Melo da Rocha Nogueira Barros, de Castelo do Piauí, ministrou palestra aos docentes da rede municipal, abordando os Desafios para Implantação do Currículo Municipal.

A Doutora Raimunda Alves Melo, também de Castelo do Piauí, enfocou as temáticas: Ser professor na Educação Básica – Desafios e Possibilidades.

Ainda, fazendo parte das exposições temáticas do dia, a Pedagoga Especialista em Educação Inclusiva, Maria de Fátima Soares, ministrou palestra – Sistema de avaliação para alunos públicos-alvo da educação especial.

Dando continuidade ao evento, para o segundo dia de atividades da Jornada Pedagógica 2018 (finalizando) , nesta quinta-feira (8), haverá o dia da formação, onde participarão apenas formadores municipais.Vale salientar que, o evento também marca o início das atividades do ano letivo.

Fotos:Valter Lima

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Educação